quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sheraton Porto Alegre vai oferecer festivais gastronômicos de diferentes países



O Sheraton Porto Alegre já prepara novidades para 2010. Mesmo com a queda de 15% no faturamento deste ano, o grupo pretende apresentar, entre outras atrações, quatro festivais de gastronomia. A ideia é mostrar, além da culinária, diferentes culturas e proporcionar uma alternativa aos tradicionais jantares harmonizados. “Queremos mostrar novos pratos aos gaúchos, e, com isso, trazê-los para dentro do hotel”, salienta o gerente de Alimentos & Bebidas (A&B) do Sheraton, Ademir Schneider.

Na lista dos cotados estão a Tailândia, México, Argentina e Peru (foto). Este último país é a grande novidade, até porque o novo voo da Taca Airlines, entre Porto Alegre e Lima, estreou no mês de dezembro e já tem ocupação média de 60%. “A entrada deste novo trajeto da Taca facilita para que possamos mostrar a cultura peruana aos gaúchos”, comenta Adriana Regadas, gerente de vendas do Sheraton.

Ainda este ano, o Sheraton oferece uma Ceia de Natal, que inclui janta, espumante ou vinho Cavalleri, cerveja, refrigerante e água a R$ 199,00 por pessoa mais 10% de taxas. E também o Réveillon “Ceia e Show da Virada”, que terá os mesmos serviços da programação de Natal ao valor de R$ 289,00 por pessoa mais 10% de taxas.

O Bistrô Porto Alegre, do Sheraton, ganhou destaque em 2009 pela sequência de cinco jantares harmonizados com vinhos e espumantes realizados em parceria com vinícolas gaúchas da Serra, da região Central do Estado e da Campanha Gaúcha, valorizando os sabores do Rio Grande do Sul. Cavalleri, de Bento Gonçalves, Cordilheira de Sant´Ana, de Santana do Livramento, Dom Robertto, de Santa Maria, Peruzzo, de Bagé e, para encerrar com uma homenagem ao Ano da França no Brasil, Chandon, de Garibaldi, desfilaram seus melhores rótulos pelo Bistrô.

Sob o comando do chef Mauro Sousa, eventos gastronômicos que ressaltaram as diferentes facetas da cultura gaúcha também mobilizaram o restaurante. O “Noites de Fondue” trouxe a Porto Alegre um pouco da Serra Gaúcha, enquanto o “Sheraton Tchê - Semana Farroupilha” ressaltou pratos com ingredientes típicos do Estado aliados a um toque de cozinha mediterrânea.

Carnes de “Caça na Pedra”, “Sabores Silvestres”, “Sopas e Cremes” e eventos já tradicionais no hotel, como a “Feijoada dos Domingos” e os almoços executivos temáticos, completaram a lista de eventos gastronômicos realizados em 2009, que serão mantidos e ampliados.