segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rio de Janeiro oferece opções de ceia de Natal fora de casa



* Texto adaptado de Joana Ricci

O Natal é o evento mais tradicional e familiar do ano. Mas alguns cariocas vêm remando contra as tradições e escolhem o conforto e a praticidade de comemorar em bares e restaurantes, que oferecem uma programação especial para a data. O que reforça a ideia de sair de casa no Natal é a possibilidade de não ter e nem dar trabalho a ninguém neste dia tão especial.

Participar de uma ceia natalina em um restaurante é uma boa pedida para famílias pequenas ou para aquelas que têm gostos alimentares diversificados. Quem curte passar a noite degustando diferentes pratos, com os mais variados ingredientes, terá, este ano, muitas opções de casas para passar a noite de Natal.

No Porcão (foto), a ceia está recheada de delícias, com mais de 20 opções de pratos e sobremesas, como salada de bacalhau à moda Provence e salada tropical com chester e fio de ovos. Já o restaurante Terral, no Hotel Sheraton Barra, vai oferecer salada de pato estilo Pequim, desfiado com vagem francesa e laranja e camarões e lagostins com zabaglione de mostarda. Para sobremesa, doces da confeitaria natalina do patissier Juan Pablo. A noite ficará ainda mais animada com a apresentação do coral de crianças “Estrelinhas do Natal”.

E para os que ainda não aderiram às ceias fora de casa, o chef francês Frédéric Monnier, da Brasserie Rosário, criou cardápios especiais para a ceia de Natal, que pode ser encomendada ou feita por ele na casa do cliente. No menu: saladas, pães, tábuas de frios e queijos, pratos principais e sobremesas. Alguns pratos já são entregues em travessas refratárias de louça branca, podendo ir direto do forno para a mesa.