terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sabor francês com sotaque argentino em Porto Alegre



Depois de uma longa pesquisa em solo parisiense, visitando as principais pâtisseries do mundo como Fauchon, Lenôtre, Pierre Hermé e Gérard Mulot, o chef argentino Diego Andino lança um novo cardápio na sua confeitaria, a Diego Andino Pâtisserie (Rua Artur Rocha, 795, Bela Vista), em Porto Alegre. Com apoio do chef Marcelo Chaparro, também foram acrescentados pratos quentes e salgados, como sanduíches quentes, folhados e tartines.

Entre as novidades, a charlotte de chocolate nasce da união de bavaroise de chocolate ao leite, crocante de frutas secas, ganache de chocolate belga e bolachas champagne artesanais. Já o tradicional petit gâteau ganha duas versões: com corações de chocolate ou doce de leite, complementados com uma bola de sorvete nos mais diversos sabores. As novidades que prometem para o verão são o crepe suflê com creme pâtissier e calda de fruit de la passion, que casa o sabor e o perfume do maracujá com a massa leve do crepe, e a charlotte de laranja. Para os mais excêntricos, a promessa do ano: trufa de espumante com chocolate branco belga e ouro comestível.

Os produtos tradicionais da casa não ficaram de fora. Para a lemon pie, o chef Diego escolheu creme de limão siciliano e merengue italiano flambado. A mil folhas, uma das criações mais requisitadas, vem nas versões doce de leite com ganache de chocolate branco ou creme pâtissier com açúcar de confeiteiro. As frutas vermelhas, ingrediente indispensável em épocas mais quentes, são encontradas no cheese cake NY (que também vem no sabor goiabada) e na torta charlotte, compondo a bavaroise, a geleia de cobertura e complementada com bolachas champagnes artesanais.

Outra aposta que os chefes argentinos Diego Andino e Marcelo Chaparro fazem para os eventos e degustação na pâtisserie são os salgados, que devido à grande procura, estampam duas páginas do cardápio. Os sanduíches quentes ganharam dois sabores: croque: monsieur de presunto e queijo gratinado e quesadilla com guacamole. Os folhados incluem frango e alho-poró e tarte tatin de tomate confit, misto de cebolas douradas, queijo de cabra e um toque de tomillo. Com ingredientes especiais, as tartines exibem salmão funcho, confit e queijo mascarpone, mussarela e tomate confit e alcachofra, presunto espanhol e parmesão.

Mais informações: (51) 3264-4198 / www.diegoandino.com.br