terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vinícola Torcello lança espumantes Brut e Moscatel



A jovem Vinícola Torcello, que teve sua primeira safra em 2005, acaba de incorporar à sua linha de produtos os espumantes Brut e Moscatel. Aproveitando o período de festas de final de ano, a empresa aposta na diversidade de opções e no aumento do consumo de espumantes no Brasil. Com uma produção controlada de apenas 2 mil garrafas, o Torcello Espumante Brut já pode ser degustado. Nos próximos dias, a empresa estará colocando no mercado 3 mil garrafas do Torcello Espumante Moscatel. Com estes lançamentos a vinícola aumenta em 50% sua produção anual em garrafas que até 2008 era de 10 mil unidades.

Os espumantes Torcello, elaborados a partir de uvas do Vale dos Vinhedos, são mais uma opção para quem deseja apreciar um excelente espumante brasileiro, reconhecido mundialmente pela sua qualidade. Os produtos já podem ser encontrados na loja de vinhos da cantina, através do telefone (54) 3459-1164 ou através do site www.torcello.com.br.

A Torcello, que acaba de inaugurar a sala Santa Fosca, um espaço enogastronômico localizado dentro da cantina, agora também investe na ampliação de sua linha de produtos, sendo uma das grandes novidades do roteiro Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Seguindo o modelo das pequenas cantinas européias, na elaboração dos famosos “vinhos de garagem”, a empresa cultiva suas uvas em pequenas plantações.

A partir de uvas cultivadas 100% no Vale dos Vinhedos, a vinícola produz anualmente apenas 10 mil garrafas de vinhos tintos. A seleção manual dos cachos é requisito no processo de escolha das uvas que vão originar os vinhos Torcello. A pequena produção permite explorar o talento natural na elaboração de vinhos finos.

Desde 2005 a empresa vem apostando em vinhos finos das variedades tintas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. No ano passado, a Torcello lançou o suco de uva integral, elaborado a partir de uvas de mesa da variedade Isabel, cultivadas em 2,5 hectares da família. Dos 80 mil quilos de uva colhidos, 4 mil foram destinados a elaboração de 5 mil garrafas de 500 ml. Sem adição de açúcar e conservantes, o suco é 100% natural.

Localizada no km 16 da Estrada do Vinho (RS 444), no Vale dos Vinhedos, a Vinícola Torcello está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17 horas.