sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

La Hacienda prepara cardápio exclusivo para ceias de Natal e Ano-Novo



Reconhecida pela excelência de sua cozinha internacional, a Estalagem e Restaurante La Hacienda (Estrada Serra Grande, 4200), em Gramado, preparou dois cardápios exclusivos, assinados pelo chef Fred dos Anjos, para as ceias de Natal e de Ano-Novo.

Na noite de 24 de dezembro, o banquete começa com 14 pratos frios, que vão desde as saladas Green com Manga, Roquefort com Nozes e de Endivas com manga, até os tradicionais arroz com passas e peru com molho de damascos. Ainda antes dos pratos quentes, uma lista de tirar o fôlego: rosbife, abobrinha com perfume de ervas da horta, mini quiche de alho poró, salada de melão com presunto de Parma e nozes, rúcula com tomate seco e mussarela de búfala, queijo colonial marinado com ervas de provence, queijo roquefort com geleia de hortelã, tomate seco com manga grelhada e tábua de frios. A festa gastronômica continua com os pratos principais peru com molho de mostarda, lâminas de pistache e ervas da horta La Hacienda e com pernil de vitela com molho e purê de batata baroa com wasabi. Nas sobremesas, cheese cake, sorvete de baunilha com sopa de frutas vermelhas e terrine de chocolate com farofa de nozes.

Mas no recanto localizado em meio a 68 hectares de mata nativa, o clima natalino vai muito além da fartura na mesa. A ideia da proprietária da Estalagem e Restaurante La Hacienda, Elisabete Brochmann, é proporcionar aos clientes do restaurante e aos hóspedes toda a essência do final de ano. Na ceia de Natal, por exemplo, o restaurante será climatizado para que todos possam desfrutar da lareira gigante que aquece o ambiente nas noites do inverno gaúcho. E será ao redor dela a entrega dos presentes da noite, feita pelo próprio Papai Noel.

Para o Réveillon, uma verdadeira festa de sabores e de cores promete fazer com que os convidados La Hacienda entrem o novo ano em alto estilo. No cardápio elaborado especialmente para a data, salada caprese com tomates secos, salada primavera com morangos, arroz sete grãos com amêndoas, quiche de cogumelo, rosbife ao molho de vinho, lentilha, pernil de porco com molho de laranja, salmão assado com crosta de ervas, queijo parmesão com perfume de ervas, palmito com ervilha torta e kanikama e cestas de pães. Como pratos principais, cordeiro com crosta de queijo e manjerona, molho de especiarias e cuscuz marroquino com menta, além de escalope de porco com molho de queijo brie, ervas da hora La Hacienda e legumes orientais. Para garantir um doce 2010, mousse de chocolate, cheese cake com molho de frutas vermelhas e creme brulée com perfume de gengibre.

Ambos os jantares incluem ainda um espumante por reserva e, como não pode deixar de ser, a noite da virada será brindada por um show pirotécnico que irá iluminar um dos lugares mais belos de Gramado.

Serviço:

O quê: Ceias de Natal e de Ano-Novo na Estalagem e Restaurante La Hacienda, em Gramado
Quando: 24 e 31 de dezembro
Quanto: R$ 198 (Natal) e R$ 197 (Ano-Novo). Crianças de até 5 anos são isentas e de 6 a 12 tem preço especial.

Mais informações: lahacienda@lahacienda.com.br / (54) 3295-3025 / 3295-3088 / (51) 3029-8196 / 9243-5794